Último dia da SPFW

Já vem aquela vontade de falar… “aaaaa” só de saber que sábado foi o último dia da SPFW. Mas confira o que rolou nesse último dia. (;

Às 10h da manhã Pedro Lourenço abriu o último dia da Bienal. Apresentou construções incríveis sem recortes e pregas e preservou estampas de palmeiras e araras  por todo o corpo. Algumas peças revelam ímas e zíperes na lateral. Entre os materiais está a seda, o couro, mas o destaque mesmo foi um tipo de látex exclusivo, com aspecto de couro, vindo da Amazônia.

A segunda Grife a apresentar sua coleção foi João Pimenta, que teve como inspiração a música, a pintura e a dança. A coleção masculina trabalha tons monocromáticos, em off whith, preto e prata, ou dentro do colorblocking, misturando tons fortes. A palavra chave é conforto: mostra isso com peças amplas, peças de alfaiataria ou até peças mais coladas ao corpo. Usou tecidos nobres e outros mais fluidos.

Depois do desfile incrível de João Pimenta foi a vez de Fernanda Yamamoto mostrar suas criações nas passarelas do SPFW. O Verão da estilista foi composto por misturas de formas irregulares, curvas e fios flutuantes, comprimento curto e de efeito tridimensional. A peça chave da grife foi o vestido que carregam estampa xadrez, tecidos leves e bordados de fios. Nas cores, bastante verde, azul, laranja e cinza.Observação: estampas super fofas da Hello Kitty HaHa’

Amapô chegou com inspirações nas praias lindas e exóticas do Havaí, na explosão de cores que os estilistas, Carolina Gold e Pitty Taliani, viram por lá para criar um verão divertido e vibrante. Volumes e detalhes são visíveis em algumas peças e outras aparentam tecidos fluidos com estampas da marca.

O penúltimo desfile foi da Grife de André Lima. Como sempre suas peças eram exuberantes e inspiradas em divas. O design explorou para a estação, calças de festas: amplas ou mais fluidas com movimentos ou enormes macacões. Sempre usando tecidos nobres e transparências. Os vestidos também são luxuosos com tecidos brilhantes, volumes aleatórios e laços. A pele está em evidência: desnuda ombros, colos ou costa. Também apresenta silhueta com ar anos 80, além de maiôs-bodys com cavas asa-delta. Na cartela de cores está o vermelho-sedutor, branco, preto e prata.

Para finalizar essa Bienal, Ronaldo Fraga fez um carnaval a moda antiga. Buscou em Noel Rosa suas referências para a Coleção. Em meio a confetes as modelos desfilaram em preto e branco que faziam alusão as fantasias da época. Muitas peças eram de alfaiataria, plissados em vestidos e blusas e saias em camadas. O retrô vinha nos bodys que se referiam as roupas de banho da época. As formas eram afastadas do corpo, porém alongavam a silhueta. Shorts e calças vieram com cintura alta e o estilista explorou a transparência em vestidos, blusas e saias. No final o desfile se tornou um baile de carnaval, com uma chuva de confetes, do qual ninguém queria ir embora.

Acabooou essa temporada da SPFW =(
Já estou querendo que chegue a próxima HaHa²
Ameei essa temporada. Viram que estampas, volumes, pantalonas e makes fortíssimos vão estar em alta néah? #Ficaadica 
Beijão amores *-*

Deixe um comentário