#Momento Inspiração: Cor Destaque

Oi amores! Devo mil desculpas porque andei sumida! Foi por vários motivos! Mas enfim, além do #Momento Inspiração que veio pra Sexta-feira,  tenho mais avisos (:
O Estilo faz Moda está participando do Concurso de Blogs, no Blog da Mihh (visitem!) Quero pedir para que vocês votem no meu blog. É só ir no Blog da Mihh na lateral e votar. Grata desde já, meus amores!
Agora vou indicar um Blog confiável para encomendar camisetas estampadas! E o melhor, originais! Entrem para conhecer e encomendar a de vocês: Teen’s Club. Aposto que vão gostar!
E vamos ao #Momento Inspiração? 😀

Dá vontade de usar esse look nesses dias com solzinho, céu azul e um ventinho meio frio. A cidade aqui está assim! O look é composto por uma camiseta rosa, sob o casaquinho preto, short jeans com bolso pra fora e abotinado preto. A camiseta ficou sendo destaque por conta da cor! Apostou bastante nos acessórios: Maxi- clutch, óculos escuros e chapéu preto. Esse chapéu deu um charme né? 
eu adorei, muito estilo!
É isso! Não se esqueçam de votar no Estilo faz Moda no Blog da Mihh e de visitarem o Teen’s Club! Espero que tenham curtido! Beijão!

Tendências de Milão

Desde o dia 22 de setembro, Milão teve seu foco na Moda. A cidade Italiana mostrou tendências de décadas atrás e também super atuais que, foram enfatizadas. Confira.

Anos 20


Os anos 20 foi uma das tendências mais focadas de Milão (pode-se ver nos desfiles da Gucci, Etro, Missoni, Prada, entre outros.). As franjas e os plissados vieram pra ficar. Não foi só a Temporada de Moda de Milão que comprovou isso não! O Fashion Rio também! Que veio todo cheio de franjas e outras amostras da década de 20. Será que já é hora de dar adeus aos anos 70?
Boho Chic

Não SÓ o Boho. A tendência veio acompanhada de muita sensualidade na coleção de Roberto Cavalli: amarrações, transparências, decotes e pouco tecido. Estilo vintage, étnico, folclórico e hippie foram introduzidos ao Boho Chic.
Azul

Azul foi a cor escolhida pela Pucci para marcar a coleção e lembrar leveza, profundidade e imensidão. Lembrando que o azul já estava em alta no inverno, então vamos abusar do azul agora no verão também!
Renda
A famosíssima Dolce & Gabbana deu um uma leveza na coleção escolhendo como principal item a renda em diferentes modelos. O branco foi a cor mais usada em todo o desfile para comemorar 25 anos da marca. O que significa: “zerar tudo para recomeçar”, eles avisam. Gostei! 😉
Barriguinha de Fora

Versace, Prada e outras grifes andaram mostrando essa barriguinha de fora. Os vestidos e combinações justíssimas revelam um feixe de barriga em looks bem étnicos, com estampas que lembram formas geométricas. Será que essa “barriguinha” vai pegar?

Listras
A Prada, em particular, manteve sua forma elegante e linear apostando  em listras em seu desfile. Normalmente grossas e acompanhadas por estampas tropicais como de frutas. Realmente parecia uma feira! rs Ficou uma coleção divertidíssima e criativa. 
Adorei a Semana de Moda em Milão. Se eu pudesse já estava lá para as próximas! Mas já que não posso fico admirando as fotos por internet mesmo! Arrasaram. Minha tendência favorita foi a renda com toda certeza, e vocês, qual mais aprovaram?
Beijinhos ;*

As tendências da London Fashion Week

Eu sei que o post está um pouquinho atrasado, mas me perdoem! ): 
Nessa terça- feira terminou a Semana de Moda em Londres. E aí lá vai as tendências que apareceram em peso nas coleções dos estilistas:

Estampas!
No desfile da Semana de Moda de Londres o que não faltou foram estampas, focalizando nas florais, geométricas e desenhos com ilusão de ótica.

Feminilidade!

Outra tendência que ficou super em evidência. Mostrando elegância, modelos mais clássicos e com cores neutras ou bem chamativas focaram em passar  a elegância das passarelas para a moda de rua.
Tons Neutros!
Pra mim, tons neutros estão sempre na moda! E foi o que não faltou na London Fashion Week! Uma combinação arrasadora com esses itens neutros foi acrescentar o make colorido, repararam? Espero que essa combinação venha com tudo!
 Tecidos Metálicos!


A moda metálica (não de rock, mas em relação a tecidos brilhantes) também foi outra grande tendência. Mas claro, para passar a vir na moda de rua, digamos, só para festas mesmo! Mas acredite: o objetivo de empregarem tanto os tecidos brilhantes foi quebrar um poco o clássico de outras peças, além de mostrar a evolução e pesquisa têxtil. 
É isso! Vocês aprovaram qual tendência para esse verão? 
Beijo, beijo!

Cansou de Oncinha? Vai de cobra!

Hey, estilosas (os)! Hoje vou falar um pouco sobre uma mudancinha na moda, aliás no animal print!
Há tempos muitas de nós aderimos ao animal print. As oncinhas e zebrinhas preencheram nosso guarda-roupa e ficaram por um bom tempo complementando nossos look’s divos, não é mesmo?
Mas onça e zebra ficaram estampas muito “batidas”. A moda cansou delas e resolveu buscar outro animal print pra tomar o lugar: Aí que a cobra apareceu e veio pra ficar! Provavelmente você também cansou de onça, não?!

Essa estampa/ textura, como as oncinhas, vêm agora em t-shirt’s, leggings, sapatos, bolsas, acessórios e por aí vai… O uso da peça apropriado se resume em vesti-la com outras peças neutras para não vulgarizar o look. Confira:
Camisa
Camisa pode ser usada com outras peças neutras e básicas como jeans, camiseta sob a mesma e investir nos acessórios e sapatos moderninhos vale!
Legging
A legging é bem chamativa por ser peça de baixo, a dica é ser básica nas demais peças. Não precisa de muitos acessórios e nada muito colorido.
Vestido
Se for longo como no clique acima ou curto, invista no salto e numa maxi clutch ou bolsa neutra com cores harmônicas. Vale um cintinho neutro para complementar e pequenos acessórios.
Maxi Clutch
Ela serve como um acessório que dá um up grade no look. Use e abuse em looks bem básicos. Fica clássico e elegante.
Sapatos
O tão desejado Louboutin com estampa de cobra. Pode ser usado com outras peças de cobra misturadas à peças neutras ou coloridas.
As celebs aderiram
1.Kate Moss com um vestido de cobra usou um blazer branco em cima para quebrar um pouco a estampa. Arrasou! 2.Vanessa Hudgens com vestido de cobra e cintinho preto, ficou bom mas bem #escândalo! rs 3. Rihanna arrasa com blusa de cobra com calça cenoura com a barra dobrada e saltão dourado.  

Viram quantas opções? Aposte na estampa do momento! (;
E troque a oncinha e a zebra, pela cobra que está com tudo e que não vai sair nem tão cedo do seu closetJá aderiu a nova tendência? Como você usa? Conta pra gente! Beijos!

Antes e Depois: Deborah Secco

Olá! 😀 Hoje o post é bem rapidinho, só pra falar da mudança radical da Deborah Secco.
Durante toda a novela (Insensato Coração) a atriz usou e abusou do cabelo louro ondulado e cumpridão. Mas só foi a novela acabar para Deborah radicalizar e mudar para um look mais despojado e prático.

Durante o Prêmio Contigo, onde ganhou o prêmio de melhor atriz, Deborah apareceu com o cabelo curtinho, castanho e com um franjão. Mas a atriz não radicalizou à toa, mudou o visual para o novo trabalho: fará o papel de uma jornalista na série “Louco por Elas”.
O que essas atrizes não fazem pelo trabalho?

Nova York Fashion Week

Oiii gente linda *-* antes de mais nada, reparam há um tempinho a nova cara do Blog? hehe então, tenho muito que agradecer a linda da Luana Oliveira (blogueira da Parada Teen) que fez todo esse trabalho para a melhora do Estilo faz Moda! O layout ficou por conta dela e com certeza ela arrasou! Obrigada Lu!!! Grata eternamente! rs’ Agora vamos falar de desfiles? (;

Essa semana que passou foi badalada por diversos desfiles e temporadas de moda. Enquanto eu estava aqui estudando, postando, ou fazendo outras coisas, lá em Nova York estava rolando a Semana de Moda com as coleções mais it’s para o verão 2012. Vamos conferir um pouco de tudo o que rolou?

Alexander Wang

Carlos Miele 

 Carolina Herrera

Diane Von Furstenberg 

Diesel 

Hervé Léger 

 Jeremy Scott


Lacoste 


Marc by Marc Jacobs 


Micheal Kors 


Peter Som 


Philip Lim 


Proenza Schouler 


 Rag e Bone


 Rodarte


Theysken’s Theory 


Vera Wang 


 Victoria Beckham


Uf! Muuuitas fotos né? haha’ Para mim, os desfiles foram de arrasar, só de observar essas fotos, já deu pra ver que por lá as peças de verão vão bombar! E mais: observei que muitas texturas, tecidos, estampas e modelos que estarão em alta por aqui ano que vem (visto na SPFW), estarão em alta em NY, como o floral, a transparência, tecidos levinhos, metalizados, renda, estampas com formas geométricas, animal print, color blocking e modelos com cintura marcada, saltos wedge’s e open boots. Reparam? 
Eu adorei as peças e vocês? Se arriscariam em um desses modelitos #baphos dos desfiles de New York?

#Momento Inspiração: Vejo flores em você

Meeeus amores! Esqueci que ontem era quinta-feira, dia do Momento Inspiração, mas hoje é sexta, ainda vele né? 🙂

Como essa semana falei sobre a estampa do momento, resolvi postar aqui o #Momento Inspiração com o mesmo tema. Essas florzinhas estão em tudo! É o que mais vejo por aí e, amo! Esse look é uma ótima dica e com várias tendências: reparem, acompanhando o corpete floral o blazer rosa e a calça mais larguinha estilo sarouel, sem falar nessa maxi- bolsa caramelo e sapatos (que lembram oxfords) com salto plataforma.
Já que o look é todo bem alegre, os acessórios usados são simples para não ficar tão extravagante. 
Eu adorei, e vocês? Curtem esse look pink em tom sobre tom com estampa floral?
Beijos! 

It Girl da tv: Patrícia Velmont

Faz tempo que não falo de nenhum personagem de novela aqui no Blog, mas fiquei só observando os look’s deles. Ultimamente a novela da qual presto mais atenção nos look’s é Fina Estampa. Além do nome que já lembra moda, e de alguns personagens que trabalham nessa área, os próprios personagens são bem estilosos! Mas eu estou amando o Closet da Patrícia Velmont (interpretada por Adriana Birolli). Achei poucos look’s da personagem, mas está valendo! Confiram o closet recheado de peças nudes:

Delicada
Patrícia Velmont está arrasando em Fina estampa com suas roupas fofas! Esse vestido de renda é um ótimo exemplo. Curtinho e decotado, mas trás toda delicadeza na renda. Usa uma tiarinha prateada acompanhada de um coque com ondas nos fios.
 Despojada
E não para por aí, a personagem não sai apenas delicadinha. Ela tem o closet variado e trás opção de look mais despojado também. Shortinho caqui com cinto marrom e regata nude é um charme!
Casual
Mesmo montando um look mais casual, a personagem aposta no nude. Peças neutras é o que não falta no armário! Mas para não perder o estilo, as peças sempre levam algum toque especial: Bordados, estampas… Sem contar com o cintinho que ela não abre mão.
Fashion
Em um look fashion a personagem não deixa o nude de lado, misturado à peças de outras cores. O casaquinho nude sob uma camiseta dourada caiu super bem! E o shortinho não ficou de fora.
Hair e Make
Não posso esquecer de comentar sobre o cabelo e a make da personagem. O cabelo é aquele bem natural, com ondas, repicadinho e com a franja lisa. Acho uma graça e combina com ela! A make é bem delicada, como as roupas que ela usa. Bem neutra, nada de boca e olhos muito marcados. Também, com um olhos desses, quem precisa destacar muito, né?
Eu simplesmente adoro o estilo da personagem, essas roupas nudes me enchem os olhos! E vocês, curtem o estilo ou é muita delicadeza pra uma pessoa só? 

É Primavera…

Oii meus amores! To sumida né? OMG! Tenho que pedir desculpas de nooovo! Essas aulas estão me sufocando! Já dá pra imaginar né? Sem mais. Vamos ao que interessa! hehe

É primavera e o que vem na cabeça de vocês ao ouvirem essa palavra? Primavera me lembra um clima suave, nem quente nem  frio, muitas flores enfeitando o ambiente, natureza verdinha… essas coisas!

E as flores tanto na primavera como no verão estarão com tudo! Vamos ver algumas inspirações, florzinhas? rs

Camisa Floral
Ela é uma peça curinga para estar linda, delicada, sensual e sofisticada. É possível montar look’s de vários estilos e é aquela peça que você pega no closet até mesmo com pressa. Combina com saias de babados ou calças sérias. Para essa Primavera/ Verão, as espadrilhas estão em alta e podem incrementar o look.
Calça Floral
É uma peça bem chamativa por ser calça! Então bastante cautela para não exagerar nas outras. Vista legging floral com t-shit (como na imagem) incrementando o look com cores neutras e acessórios básicos.
Saia Floral
Essas são umas fofuras, delicadeza que só! Para ficar um look interessante é bom fazer um look mais girlie/ vintage misturando a peça floral com outras mais clássicas de tecidos finos como renda e seda. Nos pés o oxford é ideal e acessórios diferentes dão um charme. Caso seu estilo não seja tão menininha assim, faça um look “sweet rock” misturando peças mais escuras.
Maxi – Saia Floral
Ela não precisa ser chamativa demais para montar um look incrível! Junte-a a casaquinhos sem estampas, com blusinhas neutras, acessórios e uma sandália simples. Pronto! Se você quiser algo com mais ‘up’ acrescente acessórios mais arrasadores em dourado, por exemplo, e um salto. Fica lindo!
Shortinho Floral
Esse vem com tudo e mais um pouco de delicadeza! Tanto os looks despojados como os looks mais sofisticados e casuais ganham um charme. Pode ser usado com renda e peças mais escuras. Já nos looks despojados use uma camisetinha branca, assim o short fica em evidência.
Vestido Floral
Os mais curtinhos aos mais longos podem ser usados com peças que tornem o look mais hippie. Acessórios feitos com materiais em ouro envelhecido, couro, pérolas, produtos naturais, todos esses incrementam. As sandálias estilo gladiadora continua em alta ou podem ser trocadas pelas open boots ou rasteiras.
Nas unhas
Isso mesmo! Até nas unhas essas florzinhas estão presentes!!! Não vão sair de vista nem tão cedo! Vieram pra ficar! Difícil fazer essa arte né? Só manicure mesmo… mas quem sabe! rs
Por aí eu tenho visto vááários acessórios/ roupas/ sapatos  florais! Dá vontade de levar tudo! Sou apaixonada desde sempre por essas estampas e agora que voltou com tudo estou usando bastante! E vocês, aprovam pro verão ou o floral não faz muito o estilo de vocês?
Beeijos, flooores do meu coração! haha’

Livros: Porque ler está sempre na moda.

Olá, estilosos e leitores HaHa² Primeiramente quero que me perdoem a ausência de alguns dias. Mas foi por um bom, digo, ótimo motivo! Fui com uma galerinha da escola para a XV Bienal do Livro, no Rio de Janeiro. Trouxe de lá não só livros, fotos e recordações de momentos incríveis como também novidades para o Blog! õ
Eu sei que aqui é o assunto principal é MODA, mas todo mundo, ou pelo menos a maioria aprecia um bom livro. Para mim, ler estar sempre na moda. Concordam? Então, já que eu trouxe da Bienal um Livro, do qual o assunto é moda (iupiii! vocês não sabem o quanto fiquei feliz ao ver esse livro haha) vou postar aqui, depois de lê-lo um pouco sobre a história e tal, mas óbvio, não vou falar dele por completo se não perde a graça na hora da leitura. Também trouxe outras dicas de livros sobre o mesmo assunto para o Estilo faz Moda, espero que gostem! Enquanto eu não posto sobre a história que o livro conta, vejam minhas fotos na Bienal.

Primeiramente meu look. Não se importem, estou novamente com minha t-shirt com manga plissada, já deu pra perceber que adoro essa peça né? rs E créditos a Alice Rodrigues  que me emprestou o óculos divo dela haha’ ;*

Esse livro foi amor a primeira vista. “Linhas”. A sinopse diz que é uma história que junta moda e conto de fadas. Como eu nem amo muito essas coisas sabe, levei de cara!  
Na verdade, “Fashionistas” é uma coleção de livros (#ficaadica). Se não me engano, por enquanto são dois livros e cada um conta a história de uma personagem. Ainda não li a sinopse. Se alguém já leu, comenta aí! Espero em breve poder lê-lo.

Eis, Rita Trevissan, colunista da Atrevida que este ano lançou seu livro: Manual de sobrevivência no Namoro. Conta a história de Jully e suas três amigas com “aventuras amorosas”. Parece ser uma leitura divertidíssima e com muitos aprendizados.
E aqui estão meus três livros: Manual de Sobrevivência no Namoro, Morte e Vida de Charlie St. Cloud e Linhas. Vou lê-los espero que eu goste muito de todos eles e, quem sabe daqui um tempo dar mais dicas de livros?! Claro se vocês quiserem… 
Querem ou não o tag “Porque ler está sempre na moda”?
Beijinhos e agradeço a opinião! ;*