Clutches McQueen Inspired

Hola chicas,

 este é o meu primeiro post aqui no blog. Estou muito feliz porque estou realizando um projeto com o qual eu estava sonhando muito. Então vou agradecer logo à linda da Joyce: gracias! Mas vamos parar de conversa e começar a trabalhar, neah!

Bem, o assunto de hoje está me rondando há um tempinho e acredito que muitas de vocês andam sonhando com essas belezinhas: as clutches Mcqueen! Ai, gnt, que sonho não?! Com certeza vocês já as viram na mão de alguma fashionista.  Só alguns modelos pra todas nós sonharmos um pouquinho:

Maravilhosas, não?! Agora, convenhamos que o preço é bem salgadinho. Algumas dessas belezinhas chegam a custar $2.930. A boa notícia é que, pensando em nós consumidoras, algumas marcas começaram a produzir alguns modelos inspired. Pesquisei, pesquisei e eis que me deparei com alguns modelos no Gloss by Fashion, uma loja online que tem cada coisa lymmmda! Vale conferir hein, a dica é quente!

Já pesquisei muito e digo com conhecimento de causa que, comparando com os modelos inspired de outras marcas, o preço está bem bacana!

 Besitos y besotes

Anúncios

dsconto.com

Oi gente!!! Hoje o assunto aqui é Compras Coletivas. Que vocês devem saber que já está muito popular aqui no Brasil. Quero indicar um site especialmente para as gurias (e guris) que curtem comprar online. É prático, fácil e seguro: É o dsconto.com. Lá vocês encontram de tudo! Sites que vão desde compras de viagens, a utensílios, vídeo games, câmeras, roupas, bolsas, jóias, malas, sapatos, perfumes, comida… de tudo MESMO! Mas já que o assunto por aqui é moda (o que também não falta no Dsconto) que tal falarmos sobre bolsas no dsconto? LOL

Victor Hugo coleção 2012

Um dos utensílios preferidos da mulher é a bolsa, e ninguém pode negar. Sair com um tipo diferente para cada ocasião é algo de praxe. Pensar na bolsa que melhor agrada é algo difícil, ainda mais com a enorme quantidade bolsas femininas existentes no mercado. E em 2012 não será diferente, a coleção de bolsas estará irresistível aos olhos das mulheres.

Uma das grifes mais bem conceituadas no mundo é a de Victor Hugo. Com anos de experiência no mercado da moda, vem aperfeiçoando cada vez mais seu trabalho, sempre com trabalhos diferentes e inovadores, com ampla elegância, charme e perfeição, pensando sempre no melhor para suas clientes e sempre surpreendendo com isso.

Pensando na elegância, as bolsas vêm com ar luxuoso e com detalhes delicados e chamativos. A coleção foi feita para todos os gostos, bolsas de todos os tipos para satisfazer a todas as clientes. Esportivas, nudes, com texturas de cobra, estilo carteiro e Box estarão em alta. Além das maxi bolsas, bolsa saco e doctor bags. Em relação as cores, invista nas chamativas e intensas.

Foto: Por Chelsea McNamara

Agora vamos às ocasiões: Se você vai utilizar a bolsa na noite, utilize uma bolsa pequena e ao mesmo tempo discreta. Caso você vá a uma festa, a bolsa pode ser descolada. Para a praia, a bolsa pode ser simples e ao mesmo tempo tem de ter espaço para todos os utensílios. Caso você precise de uma bolsa para utilizar na escola, você precisa de uma que suporte o peso dos livros mais os acessórios.

Mais informações especiais sobre a marca você encontra aqui. Além disso, você pode comprar bolsas da coleção 2012 acessando as lojas virtuais aqui!! que possuem uma variedade de produtos! Aproveitem!

Espero que tenham curtido, beijos, galera!!

Work Production

Oi galerinha! Hoje o assunto aqui é Produção de Trabalho. Looks, acessórios, dicas, hair style…
Nossa leitora querida, Ana Cláudia A. (que aliás tem um blog) pediu o post com o assunto e tá aqui! 😉

Cá entre nós, não dá pra ir pro trabalho totalmente clichê né? Sabiam que no local de serviço aparência é tudo? Então sem deixar a personalidade, o estilo e o conforto de lado, é possível sim acertar no look sem ficar careta! Vou exemplificar looks para trabalhos como audiência/ sala de aula/ escritório quando o uso do uniforme é abolido.

Pra início de conversa, todo mundo quer passar uma imagem do tipo “olhe para o meu trabalho” e não “olhe para meu novo sapato”. Isso significa que temos que dar preferência nessa hora às roupas mais discretas. Então nada de decotão, mini- comprimentos,  roupas excessivamente justas, muita transparência e modelos “sexs”. Além de mais discrição, mais elegância. Escolha peças de alfaiataria, de bons cortes e caimentos, tecidos planos e sem muita estampa. As cores também são importantes. Saiba combinar, escolha tons escuros e opacos, pois dão a sensação de “menor”, não vai chamar muita atenção. No caso tons vivos e intensos não são adequados, pois dão a sensação de “maior”.

Quem dá aula ou é palestrante, geralmente é o centro das atenções. No meio de um grande grupo de alunos, o profissional é o mais visado. Por isso o look não tem que interferir no que se tem que apresentar.

Acessórios são excelentes para ajudar a chamar atenção para o rosto. (Aí você pode variar e “enfeitar” o basic) Cor forte, estampa, tema, texturas podem estar em um colar, lenço, acessório de cabelo, brincos, etc. Outro foco são as mãos, que precisam estar bem feitas e livres de acessórios que desconcentrem, como pulseiras barulhentas.

Daí que a dica essencial pro look de trabalho não ficar clichê é misturar elementos formais e informais na produção. Contando o que o ambiente de trabalho permite, é claro. Se for uma área agitada como, escola, escolha uma produção com calça jeans + jaquetinha de couro + abotinados. Além de confortável, sai do comum com a jaqueta de couro. Se o ambiente pedir uma produção mais casual, escolha um blazzer + saia plissada + saltinho. Os materiais podem variar: seda, couro, camurça; e se misturar aos comuns: malha, jeans, algodão. Aposto que as combinações vão ficar incríveis!

Citei a saia plissada como exemplo. Como eu disse também, a regra é discrição. Então olha lá no cumprimento, hein! No mínimo acima do joelho. Mas pra dar mais um toque fashionista, que tal apostar nas Midi Skirt (saias midi)? São tendências e bem comportadas para a ocasião. As plissadas, leve e soltas são as mais lindas (idem a imagem 2 acima)! Porém tem locais que não permitem o uso de saias, independente de comprimentos. Então as calças cenouras ou cigarretes, com a barra dobradinha na altura do tornozelo são uma boa pedida tanto para os dias quentes como para os dias frios (idem a imagem 1 acima).

Outras dicas bacanas são os trench- coats e coletes. Servem para dar aquela atualizada no look. Os trench- coats que são como sobretudos, não precisam ser de manga e, os coletes podem ser de vários comprimentos e formas. Outro item importante é o sapato. Conforto é tudo e imagem também. Então junte os dois. Nada de usar tênis de academia pra ir trabalhar, mas também não use seu salto 20 de balada para aparecer no serviço. Afinal se você fizer isso, vai aparecer que se vestiu para a ocasião errada. Lenços, anéis e colares também podem ser úteis se não atrapalharem seu desempenho. Pois vão mostrar que você está atualizada (na moda).

Caso seu local de trabalho tenha um uniforme, converse com o patrão e pergunte se pode liberar um pouco para dar espaço aos acessórios na produção. Assim evita que o look fique batido todos os dias. Mas cautela na hora de escolher os acessórios! Se o uniforme for muito simples como camiseta de malha branca e calça jeans, escolha acessórios simples também, nada de muito glamour. Já se for um blazzer e calça social preta, pode-se usar acessórios em prata/ dourado.

Bolsas também são super importantes! Na hora de escolher uma leve em conta tudo que você precisa levar para o trabalho. Com certeza, para nós mulheres, as maxi- bolsas são as melhores: cabem tudo! Opte por uma que tenha um modelo atual e que seja de cor que fique harmoniosa com seus looks. Por isso as pretas/ nudes são as melhores escolhas! Mas você pode  sim fazer da bolsa o ponto de cor do look. Que tal uma azul bic pra diversificar?

Mais um detalhe, para fechar a production, ao qual devemos estar atentas, são os penteados. Cabelos curtinhos com um corte repicado, jogadinho, bem fashionista, além de prático cai super bem! Mas se você se rende ao cumpridão não deixe de aderir ao rabo de cavalo (que é de praxe!), ou a coques desfiadinhos ou trancinhas. Eu sei que a maioria costuma carregar uma presília, um lacinho, seja o que for para prender. Mas cabe a você passar um tempinho em frente ao espelho para não ficar com aparência desleixada. Ah, e nada de pôr a presília na alça da bolsa! Se quiser levar algo que seja mais prático e dê para prender as madeixas, invista nos lenços! Dá para amarrar na bolsa e é sem erro!

Uma produção bem feita faz bem a todos os olhos. Mas tem que ser coadjuvante, afinal o ator principal é o lado profissional, né!

Desculpe o post que ficou um pouquinho grande, eu também sou muito preguiçosa pra ler haha
Mas espero que tenham curtido as dicas! Dá próxima divido em vários pra facilitar! rs
Beijos e, bom trabalho! 😉

Look do Dia: Half Season

Oi meus (as) lindos (as)! Viram como minha criatividade melhorou? hehe estou dando um tempinho aos posts normaizinhos e fazendo alguns mais diversificados! Criative, não vá embora, por favor. haha
Hoje venho com meu look do dia, mas que na verdade foi o look que usei ontem para sair com meus pais. Como o lugar era mais tranquilo, grama, ar puro, pássaros cantando e um arzinho frio com um pouco de sol, preferi um look mais confortável, embora simples, mas cheio de fofurinhas e flores.

Usei a camisetinha rendada que tanto amo (que ganhei no sorteio!). Quase que ela corre atrás de mim, de tanto que uso! haha e por cima minha sobreposição floral (mamãe que fez!). Meu novo shortinho (tipo boyfriend, mas não vejo nada disso), completou a produção super confortável com um all star rosa. De acessório a bolsa lateral rosa neon (outra que quase corre atrás de mim…) e meu colar de lacinho, bem minimalista. Perfeito para meia estação, não?

#Ficaadica de sobreposição para meia estação (half season). Bem simplesinho mas lindo né? Espero que tenham gostado do look tanto quanto eu!
Beijão!

Suspense no ar

Oi estilosas (os) de plantão! Estou aqui hoje pra espalhar suspense no ar… Aliás, nossa loja parceira, não bem eu. haha
A Gustavo Coelho Store postou hoje no blog que vem novidade por aí e me deixou muuuito curiosa. Acho que nem comendo uma barra de chocolate inteira vai adiantar pra acabar com a minha curiosidade. Quero mesmo saber o que vem por aí!!!

“Algo do tipo inimaginável” Oh God! E vocês, dão algum palpite do que seja??? Dessa loja original e diferente pode-se esperar tudo! Em breve vão anunciar a surpresa no blog! Então vou ficar ligadinha pra não perder essa!
E vocês deixem seus palpites (;

DIY: Shortinho Americano

Hey!!! Me perdoem, antes de mais nada, pela falta de posts diários. Espero que minha criatividade volte logo e os posts diários também. Acho que já está voltando, afinal eu, minha irmã e minha mãe decidimos customizar um shortinho (que era uma calça jeans que já estava curta) para colocá-lo ao uso. Vamos ao DIY! yupiiii!

Você vai precisar de:
– Calça ou short jeans velho, ou que você não use mais;
-Pedaços de cartolina do tamanho de uma folha A4 ou folhas de Canson;
-Tesoura, caneta vermelha, régua e alicate;
– Tintas para tecido nas cores: Branco e vermelho;
-Pincéis médios para pintura em tecido;
– Copo com água e toalha de mão;
-Paciência e criatividade.

Antes de fazer o passo- a – passo do DIY, corte a calça; mas você pode pegar seu shortinho velho e renová-lo. E Coloque um pedaço de cartolina dentro do short para não passar a tinta para o outro lado. Let’s go!

O primeiro passo é fazer as estrelinhas: Procura no google, copia e cola no word e imprima em um pedaço de cartolina (ou no papel Canson). Ou desenhe, se pra você for mais prático. Corte a parte de dentro da estrela para que fique só o contorno.

Segundo passo: Pegue as tintas, a caneta e a régua. Esqueci da foto, mas vou explicar: No lado que você resolver fazer as listras, use a régua e a caneta vermelha para “rabiscar” as listras. Fiz cada uma da largura da régua, na horizontal.

Terceiro passo: Tá vendo a foto? Enquanto eu pintava as listras, minha irmã fazia as estrelas. É simples: só colocar a cartolina cortada sobre o jeans e dar leves pinceladas no desenho. Não coloque muita tinta porque pode borrar! (veja as estrelas mais em cima, borradinhas.. mimimi)

Quarto passo: Se você está sozinha nessa, é a vez de pintar as listras. No caso as listras e as estrelas estavam prontas graças a ajuda da minha irmã e minha mãe õ Pinte com cuidado e bem rente a linha que você fez com a régua. Deixe secar um pouco e passe a segunda “mão” fazendo a correção.

O quinto passo ficou por conta das tachinhas em bronze, que não foram nada fáceis de colocar. Mas também, já era umas velhinhas que nós tínhamos guardadas na caixinha de costura. As “garrinhas” eram duras e precisamos de alicate para pôr. Hoje em dia tem umas mais práticas que dá pra pôr com as mãos mesmo.

Depois de pintar e pôr as tachinhas só faltou fazer a bainha (era uma calça, lembra?? hehe). E isso ficou por conta da mamãe! rs Todo o esforço valeu a pena, não?? Eu achei lindo!!! Acho até que vou fazer alguns para vender (por aqui talvez!) alguém compra? haha
Aproveitem a dica que dá pra fazer vários outros modelos.
Beijos!!

Com que roupa eu vou: Pro Carnaval

Oi gente!!! Fiquei sumida essa semana por conta da volta às aulas. Mas estou de volta! Já que o Carnaval começa hoje por aqui e temos uma semana de feriado (yupiii), mesmo que os blogs por aí tenham falado bastante de carnaval, resolvi fazer algumas inspirações de looks com peças que você mesma talvez tenha no closet. Let’s go!

Pra começar uma produção para as gatas clássicas (I’m!) que curtem carnaval de rua! Sabe aquele seu vestidinho dourado ou prateado que você usou no Ano Novo? É hora de usá-lo de novo para se jogar na folia! Combine-o com sapatilhas confortáveis em cores harmoniosas com o dourado/ prateado como nude e use uma máscara que pode ser feita em casa mesmo. De paetê, cola colorida com bastante brilho e outras coisas simples que você tenha em casa.

Outro look muito simples de fazer é do estilo Geek. Apostando numa camisa xadrez sobre uma regata branca, com saia pregada, óculos Ray Ban e converses Skid Grips fica fácil fazer uma produção de estudante nerd. (Se sua escola não tem uniforme, é uma boa dica para o dia-a-dia escolar)

Esse, além de ser muito bom pro Carnaval, pode ser usado casualmente. Um look navy como dá o ar “marinheiro”, serve como uma fantasia pra época. Mesclando azul marinho, vermelho e branco nas peças você já consegue o efeito. Melhor ainda se você ousar nas peças com listras horizontais (mas cuidado você que é cheiinha: listras horizontais dão a impressão de volume!). Prefira um short, camisa ou camiseta e quem não curte salto pra cair na folia pode optar por converses ou sapatilhas.

Além desses looks, você pode fazer muitos outros om peças que você tem em casa. Como por exemplo de princesinha: só pegar um vestidinho de tule, saltinhos ou até mesmo sapatilhas, comprar uma coroa baratinha que vende nessas lojinhas por aí, arrasar na make e está pronta! Ou quem sabe um look safári? regata básica, shortinho, coturnos, lenço amarrado no pescoço e tharan! Quem não quer fantasia é só apostar nos shorts, t-shirts, converses e se encher de acessórios: colares, pulseiras, “anteninhas” que vendem por aí…

Gente, é muito simples!! Só usar a criatividade e sair por aí, fantasiadas, lindas e estilosas na folia! (;

Red Carpet do Grammy Awards

Nesse último domingo aconteceu o Grammy Awards. Mesmo que o evento seja musical, o que sempre se destaca no Red Carpet é a moda. Então separei os looks que mais me agradaram e alguns que não aprovei.

Gente, tenho que comentar sobre o look da Adele. Aliás, não só do look, mas da premiação também: Ganhar seis prêmios em uma noite não é pra qualquer um não! Sobre o look, adorei o vestido Giorgio Armani! Foi uma ótima escolha já que a cantora é “cheiinha” (e não super magra como na capa da Vogue que mostrei na fan page do Estilo) e preto dá uma disfarçada. Está loira, linda e Diva!

Sobre a Taylor Swift sou suspeita falar! rs Sou fã da cantora tanto por conta da música e por conta do estilo. No Red Carpet ela sempre arrasa e dessa vez não foi diferente. Ela usou um Zuhair Murad cheio de brilho! Só não aprovei o decote, deixou a Tay mais reta. Mas fora isso, tá perfeita!

Kate Beckinsale também foi toda produzida! Super clássica misturando o nude do vestido com o preto dos sapatos e um detalhe em laço no vestido. Além do hair que acrescentou mais glamour.

Por mais azul que estivesse Katy Perry, eu achei o vestido um luxo! Parece todo enfestado de florzinhas, além dessa calda que alongou o modelito.

A Paris Hilton, veste Brasil Soda. Olha só o modelito: divino! Em tecido branco com algumas partes douradas. Achei ousado e original. Muito perfeito.

Rihanna é sempre um caso a parte! haha A cantora vestiu um longo feito em colaboração com a Armani. Não achei grandes coisas e nem tão ruim. Só não gostei do decote, mas se não fosse esse detalhe não teria nada para dar o ar da graça. Achei até legal essa fenda nas pernas. O modelito foi bem ousado, mas ficou lindo na diva (agora com madeixas loiras!).

Vamos aos que eu não aprovei? haha O look da Anne V foi bem ousado e arriscado e mesmo que ela tenha esse corpo de modelo (e é né, gente?), achei vulgar. E logo pro Red Carpet??? Cadê o senso? #fail.

Nicki Minaj de Versace. Ela me parece muito exótica. Mas cá entre nós: Que roupa é essa? Fantasia de chapeuzinho vermelho? #ficaadica pro carnaval que vem aí, gente!

Vestindo Jean Paul Gaultier Couture. Pra alguns diva, pra mim… A pequena sereia com lingeries à mostra. Que foi isso, Fergie??? Tão vulgar… Nada aprovado.

Robyn, querida… o que foi isso? quero dizer essa “capa” na saia – porque isso não é mulet nunca – e esse sapato enorme que parece de palhaço?? Não preciso nem dizer nada.

Então foi isso, coloquei só alguns. Mas queria saber de vocês agora: Qual foi o melhor look do Tapete Vermelho e qual foi o mais ridículo (vamos ser sinceras (os)!).

Beijo, beijo, gente linda!

Estampadinhas

Há tempos não falo das tendências do momento por aqui. Não sei.. falta de inspiração. Ando colocando sobre make aqui, resenhas lá, divulgando parcerias, mas cadê o modo de usar, as trends.. eu sei que tá fazendo falta galera! Aliás, tendências são meus posts favoritos. A Flávia até andou falando da Galaxy Print aqui, dando umas inspirações. Mas continuando falar de estampas, hoje é a vez de falar das calças estampadas. Tenho visto muuuito por aí, mas, porém, entretanto, percebi que as pessoas não sabem usar. Não sei se é porque escolhem mal a estampa ou se é porque têm dúvidas na hora de se vestirem mas arriscam assim mesmo! hahaha Mas vamos lá… separei umas inspirações legais!

Mix de Estampas

Esse primeiro exemplo, digamos, é bem ousado. Veja só. Ela optou por um mix de estampas: A camiseta com listras horizontais pretas e a calça skinny com uma estampa que me parece bem vintage. Porém acho que envelheceu bastante. Ponto pra ela em usar a bolsa azul com uma sandália nude, assim contrabalanceou. Outra peça que neutralizou foi o blazer, básico. E a calça ficou sendo o destaque.

Neutras e Chamativa

Outro look bastante ousado (que eu não usaria), mas que achei um luxo! Veja bem: Tudo em black e white e o toque de uma estampa animal print na calça cenoura. Esse blazer parece que veio do closet masculino, da tendência boyish que já falei aqui. E outro elemento que favoreceu o look foi o chapéu estilo Clochê que falei aqui. Além do relógio dourado. Um look totalmente chique e rica! Viu como peças simples e neutras combinadas a uma só chamativa, falam entre si?

Minimalista

Pra quem curte um look mais simples uma opção para não ficar sem uma calça estampada é uma estampa mais neutra, só com alguns itens, como essa de pássaros. Pode ser de flores, borboletas e até corações. tudo bem separadinho e minimalista. Para completar camiseta branca com um coletinho de crochê (que tá virando a cabeça das mulheres!). Ela acertou na escolha da sandália dourada que deu um toque de glamour e na bolsa nude. Sem falar nos óculos redondinhos.

 

Zig Zag

Esses zig zags em estampas também estão super em alta. Algumas calças que são feitas com tecidos levinhos são perfeitas para os dias quentes, ainda mais com uma camiseta branca e caso dê um ventinho frio já tem o blazer pra jogar por cima. Nsse look o espadrilles ficou muito bem com a calça flare que ficou em harmonia com a bolsa e cinto de couro e óculos aviador ray ban para dar um toque moderninho. Percebeu como as peças brancas e o óculos tiraram o ar hippie da calça?

Então é isso. Acho que é possível sim usar as calças estampadas que são ousadas. Só temos que ter essa cautela de combinar peças que tenham harmonia entre si. E serve tanto para as mulheres mais delicadinhas quanto para as mais extravagantes. Só escolher a estampa certa, de acordo com seu gosto e sair por aí, estampadinha. (;

 

Quem disse que só há estrelas no céu?

Oi meus lindos!
Já faz um tempo que eu vejo por aí a estampa de galaxias chamada Galaxy Print, e percebi que ainda não havia falado sobre ela aqui no blog. Essa moda já esta em alta pelo mundo a fora, apesar de ser nova no Brasil.

A estampa (linda, por sinal), já dominou todos os tipos de roupa, vestidos, calças, blusas e até sapatos… Mas atingiu o auge nas leggings. A estampa ainda está chegando por aqui, então creio que não seja muita fácil de encontrar, mas bem, esperaremos ansiosos. Mesmo assim, damos o nosso jeito, afinal, somos brasileiros, inquietos e não desistimos facilmente, haha, pode-se levar a uma estamparia e pedir para a estampa ser feita, pode-se pintar usando tinta para tecido e se aproveitar do que eu disse em meio último post, sobre colocar miçangas nas roupas e fazer as estrelas utilizando-as!
E aí, o que acham?
Beijos, Flávia.