Com que roupa eu vou: na formatura?

Há um tempão que não faço essa categoria por aqui. Mas como essa foi a pergunta mais ouvida e falada esse ano – pelo menos por mim… (será por que? haha) – não pude deixar de fazer um post aqui para ajudar a galera a se decidir sobre o look de Formatura! Esse ano é a minha formatura de terceiro ano e só fui conseguir um look bacana depois de andar a cidade toda em busca de algo que coubesse em mim. Acredite, ser magra tem seus lados negativos. E acabei comprando algo caro, porém com desconto, e na última semana! Tipo assim: #JoyceDesesperada. Mas deixa meu look para próximos posts rs. Vamos às inspirações e dicas?


1. Longos
Acho chique todas as formandas com vestidos longos. É algo muito formal e também exige um look mais arrumado dos homens. Mas não tem como confundir formando e convidado ao apostar em um desses. Fique atenta ao tecido sempre: Mais encorpado é excelente para quem quer esconder a barriguinha ou os quilos a mais. Plissado dá uma leveza e deixa o look fluido, com um cinto dourado pode funcionar muito bem. E tomara-que-caia são perfeitos de seda e tecidos leves (com bojo principalmente). Os mais justos são boas sugestões para as mais encorpadas. Os de cintura marcada caem bem para todas, não tem erro!

 2. Curtos
De curtos, o que não falta é modelo diferenciado. Tem-se mais opções: Desde o pretinho básico até os mais sexys e sofisticados. Por que não se inspirar nas celebs nessa hora? A atriz Anna Sophia – que digamos de passagem, inspirou muitas garotas esse ano – ousou no pretinho nada básico com um decote profundo, transparência e pernas de fora, sem abdicar um salto poderoso! Quem está com o corpicho em dia, pode ousar (mas fuja do vulgar ever!). As mais românticas podem investir no too-too (aquela saia que lembra balé) e no nude – que não é indicado para as mais branquinhas. Se você tem um estilo casual chique, assim como eu, vai apostar na trend que fez a cabeça das mulheres esse ano: o peplum! – aquele babado extra sobre a saia. Ele jé é um charme, sensual e fofo na medida certa – nem menininha, nem mulherão, uma garota atualizada!

Ainda na categoria dos vestidos curtos, o pretinho de Megan Fox traz a referência do vestido de Anna Sophia, seguindo a linha transparente com decote fundo, porém, mais colado ao corpo. Boa pedida para valorizar as curvas -se você tiver. Outra super tendência foram os recortes que aparecem principalmente no abdome. Se o vestido for basiquinho, incremente com muuuitos acessórios e voi’la! Por fim, vale investir em cores marcantes. Eu sei que grande parte costuma ir de preto. Por isso mesmo você pode ser do contra e ir de rosa! Seda, plissado, cintura marcada… você estará brilhando no meio dos looks blacks! Sem preconceitos.
É isso. Mas a dica mais importante de todas é: Vai com o que te faz bem. Com o look que te faz sentir uma princesa, sexy e arrasando. Sério. Não adianta modismos se não faz seu estilo, não adianta saltão se você for uma pata desastrada com salto alto demais – experiência própria. O mais importante é investir em algo que caia bem, com uma cor que te valorize. Não vista renda e paetê só porque tá na moda e foi isso que você encontrou na loja tal. Procure o que realmente faz você suspirar e te faça lembrar desse dia único que abrirá outras portas para você. Seja você, se ame frente ao espelho, se ame por dentro. E a opinião alheia vai ser só um detalhe e, a maquiagem mais linda, vai ser o sorriso.
Anúncios

2 pensamentos sobre “Com que roupa eu vou: na formatura?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s