Por cima dos Ombros

Não tem como fugir, estou novamente falando de moda. Quase não gosto, imagina. 
Venho observando as tendências, e nisso, uma que me chamou atenção foi a tal do agasalho sobre os ombros. Pode ser jaqueta de couro, casaquinho de lã, jaqueta jeans, enfim. Eles não estão aí somente para aquecer, mas agora ganham a nova função de acessório. Já que os “braços” do casado são dispensáveis ao uso. É mais um detalhe que “agrega valor” ao look.

Esse foi o look que realmente me inspirou a criar o post! Achei divino! Muito poder em uma mulher só haha. O salto combinado ao macacão tomara-que-caia azul marinho ganhou muita sofisticação e brilho com o blazer azul bic em animal print sobre os ombros. Mais detalhes importantes: A clutch transparente e o hair liso para trás, típico de passarelas de moda.
Ao contrário do look anterior que cabia muito bem para uma festa à noite, este é perfeito para o dia e clima mais fresquinho do verão. Paetê durante o período desde a manhã já é permitido faz tempo, então não tenha receio em ousar nessa peça. O uso pode variar devido ao local. Para dar uma quebrada no paetê do casaquinho, o hot pants jeans desfiado e a shirt de estrelinhas cumpriram muito bem seu papel. Nada como uma bolsa Chanel e o Ray ban para finalizar a produção.

Jaqueta de couro é uma das minhas peças favoritas! Podemos criar vááários looks com ela. Versatilidade é a palavra chave, ainda mais se for na cor preta. Minissaia étnica, espadrilles, t-shirt e bolsa saco constituem o visual. Look perfeito para um passeio no shopping, para sair com as amigas à noite, enfim.

Além de combinar o casaquinho sobre os ombros com shorts, calça e macacão, também é válido aliar ao vestidinho. O de cintura marcada, que por sinal fica bem em todo mundo, é perfeito para tal. O salto dá um up de sofisticação para festas ou saidinhas tanto ao dia como à noite. Particularmente, eu adoro!

A última dica é para deixar de lado até o inverno: O trench coat que nunca sai de moda e é o queridinho das fashionistas poderá ser usado dessa forma com camisas de bons tecidos e estampadas, de preferência.
Curti essa tendência, podemos adaptar muitos looks comuns para que ganhem referência de moda. E é possível aderir até com uma jaqueta básica que já tem em casa! 
E vocês? Prontas para usar o casaco sobre os ombros?

Anúncios

4 pensamentos sobre “Por cima dos Ombros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s