Pretensão

Estranho é você achar que já conhece uma pessoa só por saber algumas preferências dela.  Sem conversar por dias, semanas, horas a fio a fim de descobrir. Só de olhar e imaginar o que tem por trás de seus doces olhos. Será o encontro das almas que já se conhecem?
Tenho medo disso. E se eu estiver vendo coisa onde não tem? Provavelmente vou quebrar a cara, o coração, o copo de café que fica no canto da mesa do escritório. Mas… E se eu souber te ler? A gente vira história? Aliás, esse é nosso assunto favorito. Ah, ia ser bom. O coração ia continuar inteiro, eu não ia mais precisar do copo de café pra ficar acordada no escritório, porque eu não ia mais ter insônia à noite como venho tendo. Eu ia descortinar o que imagino sobre esses seus olhos e se é verdade que a gente já se conhece de outros tempos. De infância, de sonhos, de outro mundo. Porque isso não é normal.
“Eu sei que você sabe quase sem querer, que vejo o mesmo que você”, porque essa é a nossa música e eu quero o mesmo que você. – Ah, será?! Possível mesmo é ser uma paixonite que faz o mundo virar de cabeça pra baixo e depois a gente ter que dar um jeito de voltar à normalidade, à sobriedade, tranquilidade, sem que ninguém perceba que passamos por um furacão, tempestades de ilusões.
Mas olha, você é meu sonho bom. E vai ser por um tempo, mesmo que não vire realidade. Mesmo que nossos caminhos não se cruzem mais. Vai ficar esse ar de mar calmo, nuvem castelo, céu azul. Vai existir lembrança.
 “Eu sou do seu jeito, a cor do seu rosto eu já sei de cor”, assim como a Clarice quando escreveu essa música para o Gregório. E será que sou tão pretensiosa? Ou estou certa que a sua pretensão é a minha?
Crônica, por Joyce Costa.
Anúncios

2 pensamentos sobre “Pretensão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s