O Famoso corte Chanel

Pra quem não sabe, eu amo uma história, de vez em quando até conto algumas por aqui. E como quase não falo de cabelos, resolvi fazer o post sobre o corte que nunca sai de moda, mas que agora está bombando: O corte chanel. Ele é o queridinho das crianças, das adolescentes e das adultas, pode ser bem curtinho na nuca, ou ainda quase nos ombros. Reto, ou maior na frente e menor atrás e vice-versa. Mas você sabe a história desse corte tão famoso?
O corte surgiu em 1910, mas era chamado de Bob. A história diz que em 1918, Gabrielle Coco Chanel, devido ao acidente com um aquecedor que queimou as pontas de seu cabelo, sempre muito prática, cortou- o rente a nuca. E ao sair nas ruas o corte ganhou mais prestígio e seu nome. Foi ícone, assim como as peças da estilista, nos anos 20, voltou nos anos 50 e agora está novamente no auge. Interessante, não?
Você que tem rosto mais quadrado, como da Selena Gomes, pode apostar em todos os tipos de corte que ficará ótimo! Desde um chanelzinho, até fios assimétricos.
Para rosto mais triangular, como da Isabelle Drummond, deve investir em cortes com camadas maiores na frente e atrás, rente na nuca.

Quem não ficou desejando o cabelo da Sophie Charlotte quando começou Sangue Bom?! Ela foi minha inspiração para cortar o meu, devido ao rosto mais quadrado e marcado como o meu! 😉

Rosto oval pode se jogar em quase todos os tipos de corte. Este, por exemplo, que é maior na frente e mais curto atrás é perfeito!

Pra quem gosta de ousar: Deixe as madeixas onduladas e soltinhas, vai dar um ar descontraído. O corte fica bem para rostos quadrados, ovais e triangulares invertidos.

Agora que você já sabe a história do corte e sabe que está em alta, que tal abrir mão do cabelão para aderir ao moderno chanelzinho? Ele tira as mulheres da monotonia, e além disso, embora você não tenha acesso a um produto chanel, terá um corte com esse nome. 😉
Vai investir?

Anúncios

Tirei pra lavar!

Oi gente!!! Dei uma sumida por aqui, mas a vida anda super corrida como vocês já sabem! Sinto muito não estar postando sempre :\
Mas o assunto de hoje é meu cabelo! Quem me segue no instagram já sabe que eu tirei pra lavar cortei beeem curto! Dessa vez radicalizei. Desapeguei. Mas cabelo cresce né? E to amando essa minha nova fase! Vim mostrar o antes e o depois dessa mudança que já deu o que falar!

Cortei muuuito mesmo, perceberam? haha graças a Bianca Santos que fez esse trabalho lindo, eu a-mei! Quem quiser entrar em contato é só enviar uma inbox através da fan page.
Recebi muitos elogios, mas também muitas críticas e pessoas achando que eu fui totalmente louca! rs mas a gente precisa estar preparada para qualquer opinião quando faz algo desse tipo né? Porém, o que importa é como estou me sentindo bem assim!
E em relação a make que estou usando na segunda foto, irei falar com mais calma no próximo post. Aguardem!!!

Curtiram ou preferiam meu cabelão?
Beeeijos!!!