DIY: Destroyed Jeans

Sabe aquele dia que você tá com preguiça de se montar? Nessas horas, o bom é apostar em uma super peça pra sair do básico. Uma boa pedida é o “destroyed jeans”, a famosa calça rasgada. Além de dar um up ao visual, dá pra combinar com sapatilha, tênis, saltão…
Se você não estiver com disposição (a.k.a. money, bufunfa, plata)  pra gastar muito investindo na peça, procure aquela calça que está abandonada e vem comigo kkkkk! Eu fiz e super curti o resultado. 

1- Você vai precisar de tesoura e pinça.
2- Dobre a calça com vinco e faça 6 cortes dos dois lados. Deixe um espaço de mais ou menos 5cm entre os cortes (se você quiser os cortes iguais).
3 e 4- Quando desdobrar, ficará assim.

 5- Puxe alguns fios da horizontal.
6- Comece a puxar os fios na vertical com a pinça.
7- Vai ficando assim…

8- … e assim…
9- … e assim!
10- É cansativo, mas não perca a paciência rs!

 11 e 12- E eis o resultado final. Se você for mais radical, pode fazer cortes maiores, desiguais, enfim…

Espero que tenham gostado!
Besitos y hasta la próxima!
Anúncios

Look: Casamento!

Oi, gente!
Sábado tive um casamento lá em São Gonçalo e já saí arrumada de casa! Dá pra imaginar rs, pois é! 
O shape do meu vestido era simples, mas ele tinha um brilho bem bonito e uns arabescos na lateral que fizeram toda a diferença. Combinei com peep toe preto e clutch de palha. Curti o resultado final.

Vestido: Tazza na Muy Matrera Off/ Peep Toe: Raphaella Booz/ Clutch: Leader Magazine

Detalhes…

E tudo vai para o Instagram… (segue lá @luana_nevees)

Photography: Bienal do Livro

É tão bom quando a gente viaja para espairecer a cabeça, se divertir e ainda poder se embriagar de cultura… Foi bem assim a XVI Bienal do Livro no Rio. Fui na última sexta-feira (não deu para ir sábado, mas quem sabe não vou outro dia além de sexta…) e o evento estava incrível. Como já disse por aqui, é a terceira vez que compareço e, posso dizer que foi uma das melhores! Fotografei alguns ambientes, stands e lançamentos pra vocês ficarem com um gostinho.

O stand da Novo Conceito estava digno! O mais lindo de todos!

Fiz uma seleção de próximas compras. Com certeza Aconteceu em Paris, Tipo Destino e Bem Mais Perto entraram pra wishlist! E olha aí Anna e o beijo francês ❤ #coisalinda

Nesse estande aconteciam eventos como contação de histórias.

Mais alguns livros lindos e que me parecem perfeitos da querida Emily Giffin! Estou lendo atualmente Laços Inseparáveis (pretendo fazer a resenha) e quero ler os demais livros dela pra coleção!

Falando em Emily Giffin, olha só o lançamento dela aí: Uma Prova de Amor. E eu ali atrás de bolsa verde rs

Refém da Obsessão *-* #wishlist!


Tive a oportunidade de conhecer Mariana Carvalho. Nova escritora da Novo Conceito, promissora. Escreveu “Simplesmente Ana” e “Ela é uma fera”. Mariana é super simpática e uma linda!

Livros de Moda ❤

Essas capas de livro me encataram, muito amor!

Alemanha foi o país homenageado na Bienal esse ano! Incrível o stand contendo livros do país, cenários retrô e muito mais.
No stand da Seguinte você podia se vestir como a princesa de A Elite ou A Seleção! hahaha
Stand fofo da Editora Senac. Orgulhinho porque faço curso em uma das instituições da empresa! rs
Deu vontade de levar, mas pelo menos ficou na wishlist! rs

Designers das capas fofas com guarda-chuvas de poá .

Cenário de uma cidade, fofo! Era um espaço de jogos para as crianças *-*

Desenhos de autores super famosos! Amei o stand!

Entrei pra gangue de Hollywood, só que não hahaha

Livros que também entraram pra lista: todos de John Green! Só levei “Cidades de Papel” do autor. Ainda irei fazer um post sobre as minhas aquisições da Bienal. Aguardem! espero que tenham curtido as fotos. 
Eu e Lu ao sairmos do evento. Ignorem minha cara de cansada!
Ficou com vontade de ir? A Bienal fica até dia 08 de setembro, no Riocentro. Não perca! 😉

Looks do fim de semana!

Sexta foi dia de Bienal do Livro e nós fomos (Joyce e eu) com o pessoal da escola. Eu queria algo confortável e arrumadinho, então escolhi o combo tee + jeans + mocassim. Não tem erro! O “tchan” ficou por conta da bolsa de franjas.
Foto espontânea por Yasmin (minha aluna linda) rs!
Tee: Opção Jeans/ Calça com bordado étnico: Leader Magazine/ Mocassim: City Shoes
Bolsa: Déborah Braune/ Óculos: Coyote
O próximo look é do sábado. Usei pra sair com a mamãe. Aqui em Friburgo o tempo tá meio doido: tá sol, mas tá frio. Ás vezes você coloca um super casaco e, de repente, faz aquele calor! Enfim… usei esta calça de montaria que eu amooo com camisa jeans+ maxi colar + slipper animal print. Estou na dúvida sobre a estampa do slipper (leopardo?) ><, minha mamy disse que é vaca malhada kkkkkk. 
Calça: Rex/ Camisa: Leader Magazine/ Slipper: Leader Magazine/ Bolsa: Arezzo
Colar: é de uma loja de biju ao lado da Americanas, esqueci o nome sorry.
A foto tá ruim porque foi de celular!
Espero que gostem e me sigam no Instagram @luana_nevees rs!
Bjoss

Comprinhas de Farmácia: B.B. Cream da L’oréal + Loção Demaquilante da Neutrogena!

Nunca fui de ter muitos cuidados com a pele, aliás, para ser bem franca, até pouco tempo atrás eu dormia com maquiagem por pura preguiça (quem nunca?). Aí a idade foi chegando e, com ela, algumas preocupações que antes eu não tinha. Para piorar vi isto aqui e adivinhem: ENLOUQUECI! Conclusão: corri para a  farmácia!
Eu amo uma maquiagem, mas confesso que sou um pouquinho preguiçosa. Quando ouvi falar no tal do B.B. Cream, não consegui mais pensar em outra coisa. Li várias resenhas e fui em busca do BBC da L’oréal que foi o que mais ouvi falar (bem). Achei e, ansiosa como sou, comprei logo, embora estivesse um pouco insegura por causa da cor. Acho que devia ter no mínimo três tons (claro, médio e escuro), mas só tem os dois primeiros. Ainda não tenho opinião formada sobre, parece uma base sabe. Achei que fosse algo mais natural. Vou usar mais e depois conto o que achei. 
Tá… esse aí comprei por curiosidade and ansiedade porque o que eu queria mesmo era um bom demaquilante. Até hoje eu só tinha usado um para a área dos olhos da Avon (meus olhos ardiam demais) e um bifásico da Rivka (óleo puro, não curti). Então, por indicação da vendedora, comprei a loção demaquilante Deep Clean, da Neutrogena. Amei… Funcionou super bem pra mim. A pele fica sequinha e nem precisa lavar depois, mas eu lavo mesmo assim hihi. 
Na Perfumaria Transformação: B.B. Cream R$32,95 / Demaquilante R$ 23,90
Estou me esforçando bastante, tentando vencer a preguiça e fazer a limpeza da pele direitinho. Já marquei até dermatologista. Os resultados a gente vê no futuro, né. E vocês? Estão cuidando da pele?
Beijinhos

Look do dia: meia-calça!

Embora o inverno só tenha chegado no último dia 21, aqui em Friburgo a impressão que tínhamos é que ele já havia se instalado rs! Já estava fazendo um friozinho daqueles… Confesso que não curto muito, detesto sentir frio. Gosto mesmo é do verão, mas devo admitir que é no inverno que produzimos os looks mais glamurosos, não é? Pensando nisso, resolvi abrir minha pastinha de inspirações e procurar algo que fugisse do combo calça + casaco. Então lembrei da peça que não pode faltar na estação: meia-calça! Não curto meia-calça colorida (quem sabe um dia?). Sou adepta da pretinha básica mesmo. Ela foi minha base pra montar este look.

Vestido: Chow Rio
Casaco: Zara
Bota: Arezzo
Bolsa: Victor Hugo
Brincos: Lyly Acessórios

Gente, eu não consegui tirar uma foto de corpo inteiro. Essa vida de programar a máquina, sair correndo, fazer pose não é fácil rs sorry!
Espero que tenham gostado! 
Beijinhos e até a próxima!

Look do dia: triplo!

Estou um pouquinho atrasada com os posts. Então pra dar uma acelerada, resolvi postar 3 looks de uma vez só rs! Vamos lá!
O primeiro é de sábado passado. Usei pra almoçar com o maridão e passear um pouquinho. Produção simples, combinadinha, mas eu amei o resultado final! Estou apaixonada por esta camisa, ela tem estampa de borboletinhas!
Camisa, sandália e bolsa: Leader Magazine/ Bermudinha: herdei da minha tia rs.

O segundo look é de ontem. Usei para ir ao aniversário de uma amiga. Era um churrasco à tarde, então eu quis uma produção bem relax. Fui de total jeans!
Calça: Leader Magazine/ Camisa: Opção Jeans/ Tênis: Vans.
O terceiro e último look é de hoje. Usei pra almoçar com minha mãezinha.
Calça, camisa e sandália: Leader Magazine/ Blazer: de brechó.
Deu pra perceber que estou em uma maré azul, né! 
É isso, gente! Espero que tenham gostado.
Bj bj

Look do dia: calça burgundy

Na verdade o look não é DO DIA. Usei no sábado para um encontrinho com uma amiga e, depois, pra receber outros amigos em casa. 
Tô amando muito essa calça burgundy, acho que ela dá um up ao look, sabe?! A produção é simples, mas arrumadinha rs!

Malha, calça e bolsa:  Leader Magazine
Cinto: Maria Atrevida
Sapato: Paetê
É isso! Beijo e boa semana, gente!